Concepções de letramento que respaldam as avaliações Saeb e Prova Brasil
This study aims at identifying what concept of literacy is present in the theoretical referential, which supports the evaluation of Portuguese Language 5th grade of Basic School (Saeb) and Brazilian Test (Prova Brasil) and analyzing if the concept adopted reflects Matrices of Reference and the tests...
| Autor principal: | Queiroz, Patrícia Andréa de Araújo |
|---|---|
| Altres autors: | Freitas, Vera Aparecida de Luca |
| Format: | Dissertação |
| Idioma: | portuguès |
| Publicat: |
Universidade de Brasília
2024
|
| Matèries: | |
| Accés en línia: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/928 |
Ítems similars
-
As avaliações externas e seus efeitos sobre as políticas educacionais: uma análise comparada entre a União e os Estados de Minas Gerais e São Paulo
per: Horta Neto, João Luiz
Publicat: (2024) -
Portaria nº 429, de 15 de outubro de 2024
per: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publicat: (2024) -
Análise de fatores associados ao desempenho escolar de alunos do quinto ano do ensino fundamental com base na construção de indicadores
per: Machado, Denys Cristiano de Oliveira
Publicat: (2024) -
Portaria n° 472, de 26 de outubro de 2022
per: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publicat: (2025) -
Comparabilidade das avaliações educacionais em papel e em computador: um estudo do pisa 2012
per: Pedroza, Kátia Neves
Publicat: (2024)