Concepções de letramento que respaldam as avaliações Saeb e Prova Brasil
This study aims at identifying what concept of literacy is present in the theoretical referential, which supports the evaluation of Portuguese Language 5th grade of Basic School (Saeb) and Brazilian Test (Prova Brasil) and analyzing if the concept adopted reflects Matrices of Reference and the tests...
| Autor principal: | Queiroz, Patrícia Andréa de Araújo |
|---|---|
| Otros Autores: | Freitas, Vera Aparecida de Luca |
| Formato: | Dissertação |
| Lenguaje: | portugués |
| Publicado: |
Universidade de Brasília
2024
|
| Materias: | |
| Acceso en línea: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/928 |
Ejemplares similares
-
As avaliações externas e seus efeitos sobre as políticas educacionais: uma análise comparada entre a União e os Estados de Minas Gerais e São Paulo
por: Horta Neto, João Luiz
Publicado: (2024) -
Portaria nº 429, de 15 de outubro de 2024
por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publicado: (2024) -
Análise de fatores associados ao desempenho escolar de alunos do quinto ano do ensino fundamental com base na construção de indicadores
por: Machado, Denys Cristiano de Oliveira
Publicado: (2024) -
Portaria n° 472, de 26 de outubro de 2022
por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publicado: (2025) -
Comparabilidade das avaliações educacionais em papel e em computador: um estudo do pisa 2012
por: Pedroza, Kátia Neves
Publicado: (2024)