Concepções de letramento que respaldam as avaliações Saeb e Prova Brasil
This study aims at identifying what concept of literacy is present in the theoretical referential, which supports the evaluation of Portuguese Language 5th grade of Basic School (Saeb) and Brazilian Test (Prova Brasil) and analyzing if the concept adopted reflects Matrices of Reference and the tests...
| Auteur principal: | Queiroz, Patrícia Andréa de Araújo |
|---|---|
| Autres auteurs: | Freitas, Vera Aparecida de Luca |
| Format: | Dissertação |
| Langue: | portugais |
| Publié: |
Universidade de Brasília
2024
|
| Sujets: | |
| Accès en ligne: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/928 |
Documents similaires
-
As avaliações externas e seus efeitos sobre as políticas educacionais: uma análise comparada entre a União e os Estados de Minas Gerais e São Paulo
par: Horta Neto, João Luiz
Publié: (2024) -
Portaria nº 429, de 15 de outubro de 2024
par: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publié: (2024) -
Análise de fatores associados ao desempenho escolar de alunos do quinto ano do ensino fundamental com base na construção de indicadores
par: Machado, Denys Cristiano de Oliveira
Publié: (2024) -
Portaria n° 472, de 26 de outubro de 2022
par: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publié: (2025) -
Comparabilidade das avaliações educacionais em papel e em computador: um estudo do pisa 2012
par: Pedroza, Kátia Neves
Publié: (2024)