Análise da dimensionalidade e modelagem multimensional pela TRI no ENEM (1998-2008)
In the present study we used a multi-dimensional modeling of the National Examination of Secondary Education (ENEM), through multidimensional item response theory (MIRT) in order to better understand the learning assessed. The ENEM (1998-2008) was an interdisciplinary examination structured for five...
| Autor Principal: | Costa, Carlos Eduardo Sousa |
|---|---|
| Outros autores: | Andrade, Dalton Francisco |
| Formato: | Dissertação |
| Idioma: | portugués |
| Publicado: |
Universidade Federal de Santa Catarina
2024
|
| Subjects: | |
| Acceso en liña: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/937 |
Títulos similares
-
Algumas propostas para imputação de dados faltantes em Teoria de Resposta ao Item
por: Pereira, Edna Alessandra
Publicado: (2024) -
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): procedimentos de análise
por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publicado: (2024) -
Caderno de prova Enem: 1998
por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira
Publicado: (2025) -
A presença e a abordagem da Sociologia no Exame Nacional do Ensino Médio a partir das diretrizes e orientações curriculares oficiais para a disciplina
por: Ribeiro, Flávia Ghignone Braga
Publicado: (2024) -
Sinopse estatística do ensino médio 1954: ensinos secundário geral, comercial e normal
por: Ministério da Educação e Cultura
Publicado: (2024)