Avaliação nacional da alfabetização e provinha Brasil: percepção dos gestores e suas funções
This study aimed to understand how the results of national literacy ratings ANA and Provinha Brazil contribute to the diagnosis of literacy in Brazil and are used by state managers of education. Both assessments are implemented by the National Institute of Educational Studies Teixeira (INEP) at diff...
| Main Author: | Pereira, Patrícia da Silva Onório |
|---|---|
| Other Authors: | Rocha Neto, João Mendes da |
| Format: | Dissertação |
| Language: | Portuguese |
| Published: |
Universidade de Brasília
2024
|
| Subjects: | |
| Online Access: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/944 |
Similar Items
-
A prova Brasil como política de regulação da rede pública do Distrito Federal
by: Oliveira, Ana Paula de Matos
Published: (2025) -
Coalizões e aprendizado na dinâmica institucional das políticas públicas : uma análise da política de avaliação da educação superior no Brasil de 2003 a 2015
by: Ma, Janaina Ferreira
Published: (2025) -
A utilização das publicações do Inep relativas ao monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação na formulação e avaliação de políticas públicas
by: Mateus, Roshni Mariana de
Published: (2025) -
Concepções de letramento que respaldam as avaliações Saeb e Prova Brasil
by: Queiroz, Patrícia Andréa de Araújo
Published: (2024) -
Governança da educação básica no Brasil: construção e validação de um instrumento de medida
by: Oliveira, Anderson Soares Furtado de
Published: (2024)