Determinantes do sucesso escolar: uma análise multinível a partir dos dados do Pisa 2015
The concern with the quality of the Brazilian educational system has increased significantly in recent years, especially when we are faced with the unsatisfactory results of Brazilian students, from 2000 to 2015, in national and international evaluations, such as the Basic Education Assessment Syste...
| Autor principal: | Brito, Marcus Vinicius Soares de |
|---|---|
| Outros Autores: | Takasago, Milene |
| Formato: | Dissertação |
| Idioma: | português |
| Publicado em: |
Universidade de Brasília
2024
|
| Assuntos: | |
| Acesso em linha: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/953 |
Registos relacionados
-
Resultados do Pisa 2015 e seu uso para a formulação de políticas públicas em educação
Por: Alves, Gleidilson Costa
Publicado em: (2024) -
Análise de fatores associados ao desempenho escolar de alunos do quinto ano do ensino fundamental com base na construção de indicadores
Por: Machado, Denys Cristiano de Oliveira
Publicado em: (2024) -
Comparabilidade das avaliações educacionais em papel e em computador: um estudo do pisa 2012
Por: Pedroza, Kátia Neves
Publicado em: (2024) -
As avaliações externas e seus efeitos sobre as políticas educacionais: uma análise comparada entre a União e os Estados de Minas Gerais e São Paulo
Por: Horta Neto, João Luiz
Publicado em: (2024) -
Formação docente e desempenho discente na educação básica
Por: Carvalho, Maria Regina Viveiros de
Publicado em: (2024)