Resultados do Pisa 2015 e seu uso para a formulação de políticas públicas em educação
The aim of this research was to test predictive relationships between selected context variables – family, student and school – on the academic performance of the subjects in Science, Mathematics and Reading, in the 2015 edition of Pisa, in Brazil. It also aims to describe possible tangible effects...
| Autor principal: | Alves, Gleidilson Costa |
|---|---|
| Otros Autores: | Coelho Junior, Francisco Antonio |
| Formato: | Dissertação |
| Lenguaje: | portugués |
| Publicado: |
Universidade de Brasília
2024
|
| Materias: | |
| Acceso en línea: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/960 |
Ejemplares similares
-
Determinantes do sucesso escolar: uma análise multinível a partir dos dados do Pisa 2015
por: Brito, Marcus Vinicius Soares de
Publicado: (2024) -
Uso dos resultados do SAEB/Prova Brasil na formulação de políticas educacionais estaduais.
por: Basso, Flávia Viana
Publicado: (2024) -
A utilização das publicações do Inep relativas ao monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação na formulação e avaliação de políticas públicas
por: Mateus, Roshni Mariana de
Publicado: (2025) -
As avaliações externas e seus efeitos sobre as políticas educacionais: uma análise comparada entre a União e os Estados de Minas Gerais e São Paulo
por: Horta Neto, João Luiz
Publicado: (2024) -
A prova Brasil como política de regulação da rede pública do Distrito Federal
por: Oliveira, Ana Paula de Matos
Publicado: (2025)