Regularidades discursivas sobre mudança curricular e a produção de subjetividades no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
The research is focused on the Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), in a period ranging from its creation – in 1998 – to the present day, putting light over the reformulation of the exam in 2009. This exam is investigated in a double inscription – as reform and as change – which is considered to b...
| المؤلف الرئيسي: | Santos, André Vitor Fernandes dos |
|---|---|
| مؤلفون آخرون: | Ferreira, Marcia Serra |
| التنسيق: | Tese |
| اللغة: | البرتغالية |
| منشور في: |
Universidade Federal do Rio de Janeiro
2024
|
| الموضوعات: | |
| الوصول للمادة أونلاين: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/984 |
مواد مشابهة
-
As ideias da multiplicação em diferentes níveis do currículo nos anos iniciais do ensino eundamental: encontros e desencontros
حسب: Alarcão, Clara Machado da Silva
منشور في: (2024) -
Investigando a disciplina escolar Educação Ambiental em Armação dos Búzios, RJ: entre histórias e políticas de currículo
حسب: Santos, André Vitor Fernandes dos
منشور في: (2024) -
Análise das escolhas do curso superior pelos certificandos participantes do ENEM, que ingressaram em uma IES, por meio do SISU, no período 2012-2014
حسب: Paula, Teófilo Francisco de
منشور في: (2024) -
Inclusão e ideologias no contexto da globalização
حسب: Assunção, Candice Aparecida Rodrigues
منشور في: (2024) -
A utilização das publicações do Inep relativas ao monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação na formulação e avaliação de políticas públicas
حسب: Mateus, Roshni Mariana de
منشور في: (2025)