Regularidades discursivas sobre mudança curricular e a produção de subjetividades no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
The research is focused on the Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), in a period ranging from its creation – in 1998 – to the present day, putting light over the reformulation of the exam in 2009. This exam is investigated in a double inscription – as reform and as change – which is considered to b...
| Hoofdauteur: | Santos, André Vitor Fernandes dos |
|---|---|
| Andere auteurs: | Ferreira, Marcia Serra |
| Formaat: | Tese |
| Taal: | Portugees |
| Gepubliceerd in: |
Universidade Federal do Rio de Janeiro
2024
|
| Onderwerpen: | |
| Online toegang: | https://hdl.handle.net/20.500.14135/984 |
Gelijkaardige items
-
As ideias da multiplicação em diferentes níveis do currículo nos anos iniciais do ensino eundamental: encontros e desencontros
door: Alarcão, Clara Machado da Silva
Gepubliceerd in: (2024) -
Investigando a disciplina escolar Educação Ambiental em Armação dos Búzios, RJ: entre histórias e políticas de currículo
door: Santos, André Vitor Fernandes dos
Gepubliceerd in: (2024) -
Análise das escolhas do curso superior pelos certificandos participantes do ENEM, que ingressaram em uma IES, por meio do SISU, no período 2012-2014
door: Paula, Teófilo Francisco de
Gepubliceerd in: (2024) -
Inclusão e ideologias no contexto da globalização
door: Assunção, Candice Aparecida Rodrigues
Gepubliceerd in: (2024) -
A utilização das publicações do Inep relativas ao monitoramento das metas do Plano Nacional de Educação na formulação e avaliação de políticas públicas
door: Mateus, Roshni Mariana de
Gepubliceerd in: (2025)